Participe da Etapa Territorial da III Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente!

infantojuvenil

O Núcleo Territorial 05 (NTE05) já definiu a data da etapa territorial da III Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente. O evento que tem como tema “As escolas da Bahia cuidando das águas”, acontecerá no dia 26 de abril no Colégio Modelo de Itabuna.

O projeto será realizado das 08 às 17 horas, e terá a presença de alunos de diferentes segmentos escolares (estadual, particular, municipal e federal), onde eles apresentarão os seus projetos.

Além das apresentações dos alunos, o evento terá uma mesa redonda com especialistas da área, como o biólogo Arthur Sampaio, mestre em Meio Ambiente, que atua diretamente em questões relacionadas a conservação e utilização da natureza, em consórcio com o desenvolvimento econômico e social.

A etapa encerrará com a escolha dos melhores projetos através de um corpo julgador, que será composto por nomes como Ivone Miranda  (assessora do núcleo), Polyana Viana(articuladora do Ciência na Escola), Maria Efigênia Oliveira (professora) e  Cláudio  Henrique (coordenador do Centro de Cultura Adonias Filho).

Os vencedores irão para Salvador, onde terá outra etapa agora, desta vez, com todo o estado da Bahia.