Estado entregará novo colégio em Barra Grande

escola-de-marau-1
A localidade de Barra Grande, que faz parte da Península de Maraú, contará com um novo colégio para o ano letivo de 2019. No local, onde antes funcionava o anexo do colégio Estadual Clemente Mariani, localizado no distrito de Ibiaçú, uma nova unidade escolar está em fase final de obras e ofertará o Ensino Médio regular para os estudantes da região.
O colégio, que teve suas obras iniciadas em abril deste ano, contará com seis salas de aulas climatizadas, laboratório de Informática, laboratório de Ciências, biblioteca, refeitório, cozinha, banheiros, ambientes administrativos, além de uma quadra poliesportiva coberta.
“Estamos muito entusiasmados com a nova unidade escolar, pois vai permitir que os estudantes de Barra Grande tenham uma educação de qualidade e ambientes de aprendizado mais confortáveis. O novo colégio, com a ampliação de vagas para a oferta do Ensino Médio, vai permitir que os moradores locais não precisem se deslocar para outras localidades para estudar e concluir os estudos”, destacou a diretora Andréa Dias.